FOXBIT LANÇA CAMPANHA BITCOIN PELA PAZ

Posted on at



FOXBIT – atualmente a maior bolsa de bitcoins da América Latina – lançou essa semana a campanha Bitcoin pela Paz. A iniciativa consiste em convidar todas as bolsas de criptomoedas do mundo a doarem as taxas do dia 21 de setembro (Dia Internacional da Paz) para entidades que atuam em área de conflito.


O PORQUÊ DA BITCOIN PELA PAZ


O Dia Internacional da Paz foi declarado pela Organização das Nações Unidas, em 1981, e cada ano trabalha com conceitos diferentes. O tema desse ano é Parcerias pela paz – Dignidade para Todos, e por isso várias empresas estão fazendo campanhas para se unir com os concorrentes em prol da paz. “Nós gostamos muito da iniciativa das empresas que se uniram ao Peace One Day. Pensamos que a comunidade Bitcoin, que cresce dia a dia, pode ajudar bastante e fazer a diferença na vida de muitas pessoas em zonas de guerra. Por isso decidimos criar o Bitcoin Pela Paz.”, comentou Guto Schiavon, sócio-fundador da FOXBIT.


A DOAÇÃO: COMO E PARA QUEM?


Para fomentar a paz e diminuir o sofrimento em áreas de guerra, a FOXBIT escolheu fazer as suas doações para a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), pois é uma instituição que age em muitas áreas de conflitos armados, terrorismo e crise humanitária no mundo, sem discriminação de raça, religião ou convicções políticas. As doações da FOXBIT serão feitas depois do Dia da Paz, no valor total de taxas arrecadadas nas operações dos usuários no dia 21 de Setembro Também foi criado um endereço de bitcoins para quem quiser fazer doações de forma individual. A ideia é que as outras bolsas que decidam participar escolham suas próprias ONGs ou fundações que considerem melhor para fazer as suas próprias doações. Todas as formas de ajudar estão detalhadas no site: www.foxbit.com.br/bitcoin-pela-paz


UMA MENSAGEM DA COMUNIDADE BITCOIN


Além de promover o conceito de paz e refletir sobre os conflitos no mundo, a FOXBIT considera essa campanha como uma forma de passar uma mensagem positiva da comunidade Bitcoin para a sociedade. “Essa iniciativa também serve para mandar uma mensagem positiva das empresas do ecossistema Bitcoin para as pessoas que não conhecem ou que têm uma visão negativa da criptomoeda. Desde o princípio, o Bitcoin segue um conceito colaborativo, por ser mantido por uma rede de computadores e desenvolvedores independentes. No mais, sabemos que muita gente unida pode fazer grandes coisas.”, comentou João Canhada, atual Diretor Executivo da FOXBIT.


SOBRE A FOXBIT


FOXBIT é uma bolsa de bitcoins criada no Brasil e legalmente registrada sob o CNPJ 21.246.584/0001-50. Desde o início, se destacou por ser a única plataforma transparente e de código aberto, provando a existência dos recursos que são negociados na plataforma e oferecendo segurança e agilidade aos usuários. Por isso -e pelo zelo no atendimento aos usuários – a FOXBIT chegou ao patamar de maior bolsa de bitcoins da América Latina em menos de um ano de operações. Mas informação sobre a empresa em www.foxbit.com.br ewww.foxbit.com.br/blog.



About the author

160