Por dentro de uma mina de bitcoin na Islândia, onde eles literalmente fazem dinheiro

Posted on at


A mineração é a espinha dorsal do bitcoin. É o processo que cria um novo bitcoin; contribui com o poder de computação para processar transações na rede, “mineradores” são recompensados com bitcoins por efetuar esse trabalho.

Você pode minerar em casa, e muitas pessoas fazem. Mas as empresas dedicadas à mineração também surgiram e investiram milhões de dólares na operação..

Aqui você pode conferir algumas fotos de um datacenter especializado em mineração de Bitcoin:

1

Estas fotos são de Genesis Mining, uma empresa de mineração na nuvem. Ele permite que seus clientes utilizem a “nuvem” para minerar, sem necessidade de instalar um hardware em casa.

2

É tecnicamente possível minerar em praticamente qualquer computador, mas não é rentável.

3

A empresa teve início com operações na Bósnia e China, e a maioria de suas operações atualmente estão na Islândia.

4

O país possui três qualidades muito importantes para mineração: energia barata, boa conexão à Internet e um clima frio.
5

O clima é muito importante. O hardware para mineração gera uma enorme quantidade de calor e usa quantidades enormes de energia. Se você pode economizar em custos de resfriamento devido à temperatura natural, pode significar a diferença entre perder dinheiro e ter lucro.
6

Mesmo assim, o consumo de electricidade da Genesis é muito significativo. O CEO da empresa, Marco Streng, diz que as empresas de energia “Nos oferecem passeios de helicóptero sempre que vamos à ilha”, ele também especula que pode ser um dos maiores utilizadores de energia do país.
7

Supondo que você tem um bom acordo em eletricidade – e ignorando todos os outros custos – Streng diz que: um bitcoin atualmente custa cerca de US $ 60 para minerar. Para referência, um bitcoin é atualmente vale $ 235.
8

Mas, quando você leva em conta o hardware, custos de produção, recursos humanos, e mais, “é capaz de minerar um Bitcoin cerca de 20% menos do que seu preço atual.”
9

Streng diz que “a mineração na nuvem tem um grande problema de confiança. “Os clientes nunca vêem ou possuiem o hardware de mineração si, portanto não sabem como funciona”
10

Esquemas de Ponzi podem acontecer. Onde os donos utilizam o dinheiro dos clientes novos para pagar os clientes antigos, “Eles sequer possuem instalações de mineração. Eles apenas pegam fotos de outras empresas, em seguida, fingi que são deles os donos das máquinas.”
11

Quais são as condições de trabalho na mina? Falando em um vídeo promocional, o CTO da empresa Stefan Schindler é sincero: “Trabalhar dentro de uma mina bitcoin é absolutamente terrível.”

“Você está constantemente rodeado por máquinas gritando com você o tempo todo”, explica ele. “É como se você estivesse ouvindo aviões sem parar.” O calor é outro fator – partes da instalação chegar a 40 a 50 graus Celsius.
13

Aqui está um vídeo de Genesis sobre a criação de uma nova mina na Islânda. A empresa tem vários empregados em tempo integral tomando conta do investimento, incluindo especialistas eléctricos.

Como parte de um esforço de transparência, Genesis Mining está lançando 24/7 webcams em suas minas. Qualquer um pode ir ao seu site e assistir a vida do dia-a-dia em uma mina bitcoin na Islândia.

bitcoin na Islândia.

 

retirado de bitcoin news


TAGS:


About the author

160